Como conquistar as melhores avaliações no Airbnb?

Alta busca por hospedagens exige um diferencial

Se você é um proprietário de acomodações em uma cidade turística, sabe que a alta procura por hospedagens pode ser bastante desafiadora. Com a taxa de ocupação de hotéis, pousadas e outras estadias aumentando a cada temporada, é essencial ter um diferencial que destaque sua hospedagem da concorrência. É por isso que neste post, separamos as melhores dicas dos anfitriões do Airbnb para oferecer uma estadia inesquecível para o hóspede e garantir as melhores avaliações nas plataformas de hospedagem. Com estas estratégias, você pode melhorar a experiência de seus hóspedes e se destacar em meio à competição acirrada do mercado de hospedagem turística.

Como conquistar as melhores valiações no AIRBNB? - WeeDoo Concierge & Hospitality - Balneário Camboriú

Descubra como os anfitriões oferecem estadias 5 estrelas

Separamos as melhores dicas dos anfitriões do Airbnb para oferecer uma estadia inesquecível para o hóspede e garantir as melhores avaliações nas plataformas de hospedagem, como Airbnb e Booking.com.

Alinhe as expectativas antes da reserva

Antes de fazer a reserva, é essencial ser específico quanto aos detalhes da acomodação e aos serviços oferecidos. Algumas pessoas podem se incomodar com algumas peculiaridades, outras podem não se importar, portanto, é importante alinhar as expectativas antes da reserva.

Mantenha a sua acomodação limpa, confortável e organizado

Ficar em um espaço limpo é uma prioridade máxima para os hóspedes e limpeza é um dos temas mais recorrentes em avaliações negativas que aparecem nas OTA’s (Online Travel Agencies) ou sites de hospedagem como AIRBNB e Booking.com. Alem disso, a organização e o conforto também são pontos importantes que podem impactar diretamente em novas reservas.

A WeeDoo, por exemplo, oferece serviço especializado de limpeza e concierge para casas e apartamentos de temporada. Com o serviço de check in/out, garante que os hóspedes sejam recebidos em ambiente acolhedor e organizado, como nos hotéis.

Dê aos hóspedes um mimo para levarem para casa

Ofereça uma lembrança ou um mimo quando chegarem, como cartões de presente de empresas próximas à sua acomodação, postais de artistas locais, ou qualquer gesto simples que pareça especial e acolhedor. A princípio pode parecer simples, mas certamente causa uma boa impressão e fica na memória.

A WeeDoo, por exemplo, recebe todos os hóspedes com amenities premium e chocolates no travesseiro, desejando logo na chegada uma hospedagem mais doce.

Ofereça comodidades básicas

Oferecer itens básicos como toalhas, lençóis, travesseiros, cobertores, papel higiênico, sabonete, xampu e outras comodidades podem tornar a estadia dos hóspedes mais agradável. Outra dica importante é garantir que esses itens estejam sempre em bom estado e disponíveis para os hóspedes. Além disso, ter uma cozinha equipada e um espaço de trabalho confortável também pode fazer a diferença.

Deixe seus hóspedes bem informados

Certamente, ter em mãos as informações e telefones úteis da região é muito importante para o turista. Ofereça informações sobre as principais atrações turísticas, onde fazer as refeições e ter acesso a serviços básicos. Dessa forma, eles podem aproveitar melhor a estadia. Ajude seus hóspedes a se sentirem em casa, mesmo quando estão longe dela.

No blog da WeeDoo, preparamos um Guia Completo com as melhores praias e atrações turísticas de Balneário Camboriú, com dicas e informações úteis para ajudar o hóspede. 

Dê um toque pessoal

Sempre que possível, ajude a personalizar a estadia de seus hóspedes com toques especiais extras. Por exemplo, se alguém mencionar que está fazendo aniversário, deixe um cupcakes das sua padaria locail favorita. Se forem veganos, crie uma lista de restaurantes locais. Esses toques atenciosos realmente saltam aos olhos dos hóspedes. Tudo isso refletirá nos comentários e multiplicará suas reservas.

A WeeDoo proporciona uma experiência olfativa com seu odorizador de ambientes, tornando a hospedagem memorável.

O turismo em Balneário Camboriú

Na temporada passada, 1,3 milhão de pessoas visitaram a cidade, e a taxa de ocupação da rede hoteleira ficou em 98% no réveillon de 2021 para 2022. No último, a cidade bateu um recorde histórico na taxa de ocupação dos hotéis, pousadas e outras estadias., enquanto foi um dos 5 destinos mais buscados para as festas de fim de ano, de acordo com o Booking.com

Tudo isso representa uma grande concorrência e exige um diferencial na sua hospedagem.

Conquiste as melhores avaliações no AIRBNB

Ao seguir essas dicas, você pode aumentar suas chances de receber as melhores avaliações no Airbnb e garantir que seus hóspedes tenham uma estadia agradável e confortável. Lembre-se de que a satisfação dos hóspedes é fundamental para o sucesso do seu negócio como anfitrião.

Agora que você sabe como conseguir as melhores avaliações no Airbnb, é hora de implementar essas dicas em sua acomodação. Com isso, você poderá atrair mais hóspedes e aumentar a taxa de ocupação de sua acomodação.

Entre em contato com a WeeDoo e saiba como podemos elevar o nível da sua casa ou apartamento de aluguel de temporada em Balneário Camboriú.